CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 26 de maio de 2009

Parte de nós.


Você já teve um professor que explicasse mil vezes a matéria, e você continuava sem entender? Já teve um professor que dava esporro e em seguida soltava uma risada? Já teve um professor em que você confiava a ponto de considerá-lo um amigo? Lembra daquele que te ensinou lições para a vida? E aquela que era um saco na sala de aula, mas no shopping comprava de tudo com você? Sem esquecer, daquele, claro, que nunca te deu meio ponto para passar na média, mas no final do ano te deu dois pontos para passar de série. Dos chatos de querer fugir da sala, até os legais de querer passar o dia todo tendo aula, você não se esqueceu de nenhum desses anjos que passaram na sua vida. Anjos, sim, porque nenhum humano é capaz de ter a paciência e a dedicação que eles tem com você. Faça um teste: tente lembrar o nome de todos os professores que você já teve até hoje. Aposto que consegue. São inesquecíveis. Cada um marcou a sua vida de um modo diferente. Até mesmo pelos motivos mais bobos. Eu, pelo menos, lembro de todos, sem excessão alguma. E não só da escola, do cursinho, da Catequese, da informática... Ninguém pode fugir, ninguém pode discordar: professores são essenciais na sua vida. Quer você queira, quer não. E sei que você não vive sem nenhum deles, fala a verdade. É de aluno pra aluno, haha.
Eu, cursando minha 7ª série/8º ano e meu AdowT1 no curso de inglês, posso dizer, que, nesse momento da minha vida, eu não vivo sem: a Valessa, de Matemática, que faz questão de revisar tudo dos anos passados se você ainda não entendeu; o Roberto, de Português, que me mostrou que a simplicidade e a humildade formam um belo par; a Flávia, de Desenho Geométrico, que me ensinou que a primeira impressão NÃO é a que fica; a Inês, de Educação Física, que me ensinou que todo mundo tem seu limite, mas que eu estou bem longe de chegar ao meu; a Mirelle, de História, que me mostrou que os professores fazem tudo pelos alunos; a Thelma, de Geografia, que me mostrou que os professores são gente também; a Cláudia, de Religião, branca de alma negra, que me ensinou que aos olhos de Deus, ninguém é melhor que ninguém; a Joice, de Ciências, que me surpreendeu com o jeito diferente de lecionar; a Lívia, de Inglês, que sou eu no futuro, com formação no CCAA e dando aula no Colégio Santa Maria; o Carlos Eduardo, de Espanhol, que me deu apoio na hora em que eu mais precisei e a Emília, do curso de inglês, que conta as histórias que me fazem ter certeza de que ela me entende. Sem contar todos aqueles que do Jardim I e CH6 até 7ª série e AdowT1 me fizeram quem eu sou hoje. Eu amo vocês, professores. Vocês, humanos. Vocês, amigos.

Foto: eu, Vanessa (minha professora do Jardim I), Eliane, Simone e Elaine, as professoras das outras turmas. Bons, bons tempos.

11 comentários:

Unknown disse...

1*- Brigadãaao :)
Fico hiper feliz por ter gostado *~
Agoora sobre os professores é verdade eles são realmente inesqueciveis é marcam cada momento de nossa viida.
Podem eles ter sidos MARA ou apenas uma (o) BRUACA (o),mas que foram e serão eternos ai ninguém pode negar.
Viagei com o seu texto lembrado dos momentos bons e de alguns ruins.
E no final eu cheguei a conclusão de que : EU AMO OS MEUS PROFESSORES. ,3

beijos :*

Sofia disse...

Primeiramente, nunca tinha vindo no teu blog, e adorei. Vi na comu do PostIt, que tá MARA.
Segundo, adorei a foto dessa postagem e a do post debaixo principalmente, com NILA vestindo o mesmo casaco.
E o post maravilhoso, que me fez ver que não sou a única que adoro a maioria dos meus professores (é que tem um que eu num gosto). Tambem me fez ver que existe pessoas que podem ensinar pra gente coisas maravilhosas. Enfim, me emocionei com o post.
Parabéns pelo blog,
:*

Nati Pereira disse...

Eu tive uma única professora que eu gostei muito, mas isso foi na 4º série e depois não vi mais ela.

Hoje eu não quero nem saber de professores. Eles enchem o saco.
Mas tenho que aturá-los.

beijinhos, adorei teu blog e te seguirei.

Anônimo disse...

Adorei o blog, parabéns!
Já to até seguindo !
Primeira vez que vim aqui e amei.


Ah, e realmente, professores realmente são inesquecíveis, lembro de todos os meus.

Beijos !

Unknown disse...

Tem um "presentiinho" pra vc no meu blog.

Anônimo disse...

Prometo que vou acompanhar esse blog. Independentemente se o tema consta de uma parte que me toca ou não.
Abração.
Roberto Machado

Sofia disse...

Olá, tudo bom ?
Texto perfeito(já te disse), amei. Queria te pedir uma coisinha, eu postei sobre a Influência da Mídia lá no blog, o texto não ganhou o PostIt!, mas me dá a sua opinião ?
beeijos

ps. como você bota os marcadores sem ter que aparecer naquela barra ali do lado ?

Sofia disse...

oii ! tudo belê ? (dscp a intimidade)
Olha só, postei sobre Rock no blog, e o texto ficou em 3º lugar. E o blog tá de lay novo, vai lá ver ?
beeijos rockeiros.


obg pelos conselhos.

Karol Potter disse...

ount, porque os seus textos, e os textos da lary sempre me fazem chorar de emoção? adorei <3

Sofia disse...

Oi, hoje é meu aviversário! Me dá parabéns! (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/) É que eu tô muito feliz e recebi poucos parabén(s) no orkut, ai deprimiu.
beijos, Sofia (versão 1.4)

*desculpa o comentário, ctrl+c ctrl+v

Unknown disse...

Moçaa não sei se vai voltar, mas se voltar já sabe continuo no mesmo lugar por muiiiiito tempo: confissoesdanessah.blogspot.com